top of page

A caminhada ensina

Atualizado: 15 de jun. de 2021

Você já teve a sensação de que tem muita coisa para fazer, e que não dará conta de fazer tudo?

Esses dias, eu estava cheio de tarefas e pensando:

- Será que eu darei conta de tudo?

Pois é, estudando um pouco encontrei uma frase nos livros de Napoleon Hill, que me despertou algo fantástico, uma grande sacada, “o todo, é maior que a soma das partes”.

Então percebi que mesmo que minha sensação, fosse que não iria dar conta, cada ação, tarefa, atividade que eu fizesse, ainda assim, eu teria um resultado fantástico, e foi isso que aconteceu.

Você precisa reconhecer que se manter em movimento, executando pequenas tarefas ou trabalhos, o seu resultado será melhor que ficar na inação.

Por exemplo, se você olhar um monte de peças isoladas de um carro, rodas, chassi amortecedor, suspensão, volante, essas peças separadamente não teriam um grande valor, mas ao juntar todas elas, você tem um carro.

E olha só o valor que tem um carro, comparado a um amontoado de peças.

É assim também na sua empresa.

Quando você faz uma ação de Marketing e ela não traz um resultado imediato, você vai ficar um pouco chateado, mas fique tranquilo que a sua ação de marketing, somada com outras pequenas ações que você teve ao longo do dia, seja a elaboração de um orçamento de novos materiais que você pretende comprar, a organização das suas contas a pagar, contatos que você fez com seus clientes, parceiros, tudo isso vale muito mais do que as ações vistas individualmente, e isso representa o empreendedorismo, a construção do seu negócio e da sua empresa.

Sendo assim, “o todo, é maior que a soma das partes”.



Forte abraço, prospere.


Giuliano Alcantara


Acesse e siga meu perfil no Instagram: clique aqui



bottom of page