top of page

Chegou a promoção

Atualizado: 14 de mai. de 2021


Para você que busca um novo cargo na empresa e quer ser recompensado por todo o seu esforço, se estivesse no lugar de seu chefe, lhe daria a promoção?


Estive pensando em como fazer com que as promoções acontecessem de maneira mais rápida, e sinceramente acredito que cada caso é um caso, não existe uma receita pronta.


Ainda assim, me arrisco em apontar um método que possa te ajudar a alcançar uma promoção.


Um método no qual, não só profissionais que buscam um novo cargo em reconhecimento ao seu trabalho, mas também para aqueles que buscam uma recolocação no mercado, crescer e se destacar em sua profissão, ou mesmo melhorar a condução de seus negócios e ter excelentes resultados.


Vou chamar esse método de ANÁLISE DE PERFORMANCE.


São 3 categorias, conhecimento técnico, resultados alcançados e capacidade de influência.


Sobre o conhecimento técnico, elenque 5 pontos que destaquem o nível da sua capacidade técnica, na função que você deseja assumir, ou cargo que pretende alcançar.


Aponte também os principais resultados que você alcançou, tenha evidências que comprovem as realizações de suas experiências.


Por fim, demonstre como atuou para conseguir a cooperação de outras pessoas nos projetos que você esteve envolvido.


Se você foi capaz de registrar os pontos de destaque na questão técnica, os resultados positivos que já alcançou, e ainda que é capaz de conduzir pessoas, então pode ficar mais seguro, de que está preparado para assumir novas responsabilidades.


Agora vem o “X” da questão.


Antes que alguém te promova, seja você a pessoa que acredita na sua promoção, promova-se.


Constantemente fale sobre o que você conhece, conduza sua ações de forma que as pessoas confiem em seu trabalho por sua capacidade técnica, administrativa e comportamental. Apresente seus resultados, deixe-os mostrar que você é competente, e mantenha as pessoas que você se relaciona motivadas, entusiasmadas em trabalhar, em fazer acontecer. Assim você estará se promovendo, e certamente a desejada promoção estará cada dia mais próxima.


Quer saber mais sobreo como treinar você e sua equipe em liderança gerencial?


Acesse: Cursos



Prospere



Giuliano Alcantara


Imagem de StartupStocksPhotoS

bottom of page