top of page

ISOLAMENTO X PARALISAÇÃO

Atualizado: 11 de jun. de 2020

Qual é a diferença entre paralisação e isolamento para você?



Faz pensar, não é mesmo. Deixa-me te dizer o que eu penso a respeito.  Isolamento é quando nós nos isolamos para que o contágio, a contaminação não nos atinja. Para que não se contamine com facilidade por conta do coronavírus, por todo o risco que existe. Então quando me isolo das outras pessoas, quer dizer que eu não estou encontrando-as como era antes, encontros presenciais deixam de existir com a frequência que existia. Já não visito mais meus clientes, isso pra mim é o isolamento, diferente de paralisação.


O que é uma paralisação? Paralisação é quando se para tudo. Não passo um e-mail, eu não faço contato, uma ligação, não remoldo meus projetos ou a forma do meu atendimento. E é aí que está a grande questão que eu quero que você reflita: eu acredito que o isolamento nós devemos fazer, sim senhor. Temos que ter cuidado para que não tenhamos um prejuízo maior ainda por conta da contaminação.


Agora, temos que tomar cuidado para não confundir com paralisação. Pensar na necessidade de inovação, reinvenção dos nossos negócios e a forma que atuamos. Fica aqui a minha dica, não paralise! Continue estudando, continue ligando, passando mensagens, fazendo contatos, se transforme. Uma nova era começou e a nova forma de se fazer negócios, de fazer as coisas já é diferente. Cuide do jeito que você enxerga as coisas, não confunda isolamento com paralisação e quem sabe toda essa tempestade que está passando vai nos deixar até mais fortalecidos depois.

Vá lá e aja, não fique parado, se mantenha ativo. Cuide-se e cuide dos que estão próximos a você.


Energia para seguir em frente e prosperar nos negócios.


Giuliano Alcantara



bottom of page