top of page

PARA CHEGAR AO PRÓXIMO NÍVEL

Muito tem se falado a respeito de vencer obstáculos e conquistar novos resultados, atingir metas e como a força de vontade e determinação colaboram com as pessoas em alcançar seus sonhos. É óbvio que todos nós queremos prosperar!


O que ocorre é que o principal sabotador que impede que as pessoas alcancem essas novas conquistas é não conseguir mudar seus hábitos.


Então vou deixar algumas dicas que vão colaborar contigo na mudança do seu hábito de forma prática e direta:


1º Faça uma autoavaliação - de uma forma bem honesta e bem sincera, encontre um momento que você possa pegar um papel e caneta e escrever quais são as limitações que você tem, quais são os hábitos que gostaria de mudar. Seja muito específico para que você tenha bem claro o que quer. Pode ser um hábito antigo que quer deixar ou um novo que você quer adquirir.


Exemplos: alimentação saudável, exercícios físicos, leitura de artigos ou livros, contatos com clientes, prospecção de novos clientes. Escreva com letras grandes, destaque QUAL É O HÁBITO que você quer!


2º Aplique toda sua atenção naquilo que você tem controle - quanto consegue perceber e identificar o que está sob o seu controle. Esclareça isso internamente. Quem sabe se você está falando a respeito de uma nova alimentação mas não é você que decide sozinho o cardápio. Talvez, queira fazer exercícios mas não é você que estabelece o uso do seu tempo, você está totalmente atrelado a uma empresa, um cargo ou uma função que dificulta conseguir o habito novo da maneira que quer. Entendendo o que está sob seu controle aumentará as suas chances ajustar o que é realmente possível.



3º Aproveite todas as oportunidades de executar, coloque em experiência - faça uma, duas, três vezes e perceba quais os ganhos, as vantagens que está tendo e ainda que terá futuramente. Atente-se! As maiores recompensas são geradas pelos melhores investimentos, ou seja, volte seus pensamentos para o que vai conseguir alcançar, então sua mente entenderá que o esforço vale a pena.


4º Diga a você mesmo: “ Não vou arrumar desculpas!” - aqui eu colocaria da seguinte maneira, quando você quer algo e fala o que quer, te pergunto: quanto você quer isso? O quanto você quer um corpo saudável? O quanto quer novos clientes? O quanto você quer ganhar mais dinheiro?

Você quer pagar o preço? Para alcançar os objetivos, metas e resultados que gostaria de alcançar, você está disposto a fazer o que é preciso? Que desculpas tem criado para justificar sua falta de engajamento na mudanças de hábito necessárias?

Tenha maturidade e seja íntegro consigo, ou as coisas não mudarão.


5º Assuma compromissos definitivos - engaje numa nova jornada de transformação. Seja acima da média que você vem sendo até agora.

Olhe para seus filhos, para seus pais, olhe no espelho ou para sua biografia até este momento e além de ter orgulho de ser quem é, do que já realizou até hoje, provoque-se a atualizar sua versão anterior. Seja líder de si mesmo, tenha de uma vez por todas uma aliança com a história que está escrevendo sobre você.


Talvez não tenha nenhuma novidade no que eu digo nesse artigo, eu sei, mas é meu propósito: “Te estimular a ser melhor do que você foi ontem”. Experimente seguir essas dicas, mude alguns hábitos, fortaleça outros.


No momento que vivemos, a mudança de hábitos está sendo fundamental e você conseguirá chegar aos seus objetivos se adequando ao novo mundo, a nova era. Você faz a coisa acontecer quando toma as rédeas da sua vida e assume o controle.


Então, boa sorte! Que seus novos hábitos sejam adquiridos rapidamente e que seus sonhos sejam realizados, um forte abraço.


Giuliano Alcantara



bottom of page