top of page

SEJA SEU PRÓPRIO COACH

Começou o novo ano e este é o primeiro artigo que escrevo em 2021 com a esperança te de motivar a ser uma pessoa melhor, um profissional melhor.


O que me chama muita atenção nesse começo de ano é que boa parte das pessoas renovam os seus sonhos e isso é muito bom! Um emprego novo, mais clientes, empreender um negócio, fazer viagens, aprender uma nova profissão, mudar de cidade... e muitas outros desejos são renovados. Para conseguir tudo aquilo que planeja, melhorar sua performance e alcançar as suas metas é necessário que você desenvolva habilidades.


Esse é o único caminho que conheço. Você amplia sua capacidade de realização e então seus resultados se transformam. Isso, eu acredito que você já saiba.


O que pode ser feito diferente é você encontrar novas maneiras de desenvolver suas habilidades e é aqui que está a grande sacada. O mundo mudou e você deve mudar também ou ficará obsoleto, perderá sua validade.


Para te ajudar, vou listar algumas habilidades que serão necessárias você dar atenção para te manter um profissional de destaque:



Organização

É conseguir ter as informações que necessitam no momento certo; saber administrar o tempo; conseguir assumir e cumprir os compromissos importantes e relevantes; perceber quais são as prioridades e dar atenção a elas.


Relações pessoais

Saber lidar com pessoas diferentes; ter empatia; conseguir a colaboração dos demais em seus projetos; engajar equipes; conseguir estimular motivar os outros.


Comunicação

Transformar ideias em palavras; organizar os pensamentos com começo, meio e fim; saber falar para a câmera; apresentar e vender seus produtos e serviços; conseguir ser entendido.



Cada uma dessas habilidades são possíveis desenvolver através de duas maneiras. Uma é você encontrar cursos, palestras e treinamentos que você possa participar e assim conseguir ampliar seu conhecimento dentro das áreas escolhidas. Outra forma é você ser seu próprio coach, seu próprio treinador e através de tudo o que você acessa ter a capacidade de desenvolver as suas habilidades dependendo de você mesmo.


Chamo de Selfcoaching o processo que o indivíduo consegue conduzir seu próprio crescimento pessoal e profissional. Se trata de um auto treinamento. Quando você adquire essa consciência de que você mesmo é o responsável pela sua evolução, você aumenta seu valor significativamente.


Encontre pessoas que alinhe esse pensamento contigo, que você possa trocar informações, compartilhar ideias e assim desenvolver as habilidades que você necessita para alcançar os novos resultados. Tamém sugiro que você escolha algumas pessoas de referência para que você consiga ter a quem se espelhar, se conectar a essas pessoas para que você desenvolva aquilo que você mais deseja.


Torne-se uma pessoa melhor, CRIE projetos prósperos para você e para todos que você se relaciona desenvolvento sua organização, sua relaões praticando sua comunicação.


Espero que assim o seu 2021 seja repleto de novas conquistas e que lá na frente você possa ter a satisfação de alcançar aquilo que desejou em janeiro.


Forte abraço,



Giuliano Alcantara





Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

bottom of page